quarta-feira, 5 de junho de 2013

Luís Fernando Veríssimo

No meu tempo de escola éramos obrigados a ler clássicos, que não despertaram em mim o gosto pela leitura e sim aversão. Há alguns anos atrás descobri Luís Fernando Veríssimo, amei ler suas crônicas, seus comentários inteligentes, uma linguagem simples, de fácil entendimento e de bom humor.
“Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra..." Luís Fernando Veríssimo
Hoje leio o que me cativa, o que me chama a atenção, leio, ás vezes,  para meus alunos também, inclusive já li textos dos livros de Luís Fernando Veríssimo, que cabiam em minhas aulas.
Imagino como deve ser triste e vazia a vida de uma pessoa que não aprendeu a ler, a leitura traz o mundo para a nossa vida, faz com sejamos pessoas melhores e nos faz compreender o porquê de certas atitudes inerentes aos seres humanos. É muito bom ler, ler nos faz pensar, e é isso que queremos que nossos aluno façam, ler, pensar e abstrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário